terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Na próxima é sem disco...

Bem lá andamos nós a cozinhar...






Apareceu um gato que foi imediatamente convidado para se juntar a nós, ainda lhe demos comida, mas ele só gostou do leite condensado...


mas com o leite condensado que nos trouxeram... a única caixinha que temos, porque por terras turcas não há nada destas modernices de leites condensados nem evaporados, decidimos fazer uma sobremesa "DOCE DE 2 LEITES", para levar amanhã para o bloco de plástica. Até aqui tudo bem se não se desse o caso que é preciso torrar as claras no forno, para ficarem presas e castanhinhas... e Forno?! Quê dele?!

Não existe?

E queimar as claras?!

Queimamos!
Apresento-vos, em ESTREIA MUNDIAL, o novo método imbatível de queimar claras! (ah, as claras que foram previamente batidas com a colher de varas, que cá mulher que se preze não utiliza modernices de batedeira eléctrica, mulher que é mulher utiliza os músculos! e amanhã treme da mão na toracotomia!)





Mas o resultado é quase digno de um cirurgião plástico...



segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O que é isto?!

Se eu estou a perder noticias destas em portugal, graças a Deus e a Alá que estou na Turquia.

Nem sei se é triste ou o que é... se chega a raiar o cómico ou o incrédulo, o problema é que é mesmo verdade, o problema é que quem ouvir pode mesmo acreditar, o problema é que pode passar a palavras, o problema é que eles andam mesmo aí... e são como as bruxas, eu não acredito, mas que as há, há.

Anatomia

ora bem uma apontamento apenas, os pulmões sem ar ficam pequeninos e enrugadinhos, afinal não sangram tanto como eu pensava, no mediastino vê-se a artéria pulmonar, o nervo frénico, a veia cava superior, a veia ázigos, as câmeras do coração a bater.

ah e os pulmões enchem outra vez, parece um balão, ou um pão da capadócia que enche como um balão.

ah e temos mais uma cirurgiã! também é fenotipicamente semelhante a outra espécie da mesma raça feminina de cirurgia geral o que me faz questionar acerca da necessidade de certas caracteristicas fenotipicas externas para a resolução correcta do TUS e entrada em especialidades cirurgicas... a ver vamos...

(ah TUS = Harrison, mas aqui não há Harrison, há milhentos livros de TUS com medicina basica e tudo, com farmaco, micro, biopat e tudo o que tivemso antes e depois nos anos clinicos, mas para não ser tudo mau, os livros têm cores, e são esteticamente mais bonitos que o nosso, e estão organizadinhos, parecem sebentas; mas eles só têm metade dos lugares de especialidade, a outra metade vai fazer serviço civico para o leste durante 2 anos, bem, venha o diabo e escolha! será que o Alá também tem diabo?! tenho que perguntar!)

Como enganar câmaras ocultas?

Ora bem não são lá muito ocultas, na medida em que existe uma câmara na entrada de cada edifício bem apontada para a espécie de gira discos da entrada que só roda mediante a apresentação de um cartão (o nosso de residentes neste bloco), ora bem, aquilo as vezes encrava, e então nos passamos o cartão para a frente e para trás com entradas e saídas virtuais do bloco até desencravar.

Tudo bem até aqui, se não fosse que hoje quando cheguei, bem agora, dou por mim com uma gaja a entrar e depois a atirar para outra com o porta chaves que tinha o cartão dela, e a esta amiga bastou fingir que aquilo encravou, passar o cartão para sair do bloco, e agora passar o cartão (e ela) para dentro do bloco! E voilá! Estamos dentro do bloco e já podemos ir estudar as duas juntas! Pena que o mesmo não resulte com os rapazes, podia ser que eles lhes conseguissem ensinar mais alguma coisa sobre cozinha, é que assim nunca lá vamos chegar!

Escolha Multipla

Para se prepararem para o exame de especialidade do próximo ano aqui vai uma perguntinha de escolha múltipla:

O que é uma banca entupida para as raparigas turcas (cá da residência)?
A. água acumulada que precisa de um objecto desentupidor para que a água drene;
B. água acumulada que precisa de uma pessoa que deite o lixo acumulado no ralo para o lixo;
C. água acumulada que precisa que alguém responsável da residência venha cá e resolva;
D. água acumulada que precisa que jesus venha e que resolva o problema.

Resposta correcta: B
Justificação: estas mentes jovens está claro que não sabem o que é um desentupidor porque nunca viram nenhum dos objectos que se utilizam na cozinha; nunca vem cá ninguém responsável da residência mesmo que isto esteja sem água e sem luz com lixo acumulado e a cheirar mal (mentira, vieram cá uma vez para dizer que era proibido ter discos electricos na cozinha e nós fizemos bem, mudamo-lo para a casa de banho); eles por cá acreditam mais no Alá; finalmente, eu, que acreditei que estava mesmo entupido, afinal descobri que bastou limpar o ralo dos restos de ovo que lá permaneciam para ver a "auguinha" a escoar que era uma maravilha (e ver 3 gajas a olharem para mim com cara de parvas com a expressão - como é possivel meter lá as mãos e tirar o ovo cozido?não precisas de um garfo?).

Bem, estamos na Turquia, onde tudo é possível.

domingo, 30 de novembro de 2008

O Vídeo...

Sei que é plágio... mas com autorização... na medida em que nunca mais arranjo tempo nem capacidade "inventística" para o vídeo de Istambul e do Seker Bayram, vai para aperitivo o vídeo feito pela Gi com propósitos "presentísticos" mas que já é uma refeição "meia amanhada" da vida por cá...