sábado, 13 de dezembro de 2008
Mala II
mala de mão com a roupa quase toda a pesar cerca de 10 Kg
mala grande com as prendas e poucas coisitas de roupa a pesar mais de 30 Kg
falta computador, saco de higiene, fios das coisas electronicas, sapatos, e saco cama
acho que vou levar o saco cama a mão...
acho que vou refazer em 2º tentativa amanha a mala com coisas mais pesadas para a mala de mão
a pergunta que se impõe: o que raio é que pesa na mala grande? serão os caçoilos, as pashminas,os kilos de chã, ou as latas de fazer chã e café?!
e em vez de carteira vou levar mochila a fingir que é do computador, mas ponho lá coisas, só espero que não seja presa na alfandega por contrabando e não seja multada por excesso de peso, mas como sou magrinha podiam bem dar me mais uns quilinhos de bagagem...
estou em stress pós-traumático!
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Mala I
Curiosidades
Sim, eu conheço o enchimento para aumentar mamas, e mais recentemente em também disponivel para biquinis, mas para buttocks ainda não... sabemos que as moçoilas daqui são bem guarnecidas cá em cima e por isso a cirurgia estética de redução é tão famoso, e (talvez por isso, é que nós, suaves e pequenas portuguesas, somos tão aperciadas) mas daí á gordura ter viajado do buttock para cima e ficarem sem nenhuma em baixo para necessitarem de silicone me parece exagerado... principalmente porque lingerie por aqui é dificil e só há cuecas do tempo da minah trisavó (com todo o respeito) mas que me devem chegar às partes de cima!
Fontes de água!
Por aqui em qualquer lado, quer seja cidade ou aldeia, mais ou menos bonita, existem estas fontes com água fresca, o que achamos sempre piada é ao facto de todas terem 1 ou 2 copos presos com fiozinhos para que as pessoas possam beber a água sem se apoderarem dos mesmos.
Ah, e convém frisar que, por exemplo, aqui em Izmir há problemas de água. Quando chegamos estávamos cheias de sede e como boas turistas portuguesas decidimos beber água da torneira da casa de banho da residência, só na manhã seguinte nos lembramos dos possíveis efeitos das características microbiológicas da água. Bem, os efeitos não se sentiram e o que os nossos amigos nos disseram foi: ah, não, não existem bichos na água, o único problema é que tem 25% mais de arsénico do que o aconselhado para se viver! Agora eu e a Gi estamos muito mais descansadas, não vamos morrer numa casa de banho! Vamos é apitar nas entradas dos aeroportos com a quantidade de metal pesado acumulado!
O que fazer para o Natal?
(mas em turco que fica qualquer coisa como - bir tane sahlep lutfen - é o que os donos dos cafés do Kuçuk Park mais têm ouvido esta semana das portuguesas que continuam a fazer furor por terra turcas)
Para quem quiser aqui vai o link da receita "AQUI", mas quem quiser o pó da raiz da orquideo macho, que é do que é feito o Sahlep, tem que comprar o pózinho, que é raro e custa apenas a módica quantia de 300 YTL o kilo (ok, eu faço-vos a tradução, são 150 euros/kilo) o que me torna, a mim e à gi, umas addicted num estupfaciente docemente requintado!
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Fotos da Residência
PS: só um comentário, uma noite nós, eu e a gi jantamos aqui, e o henrique de fora destas grades, assim o rapaz estava de fora e nós dentro e bem à frente das câmeras de filmar, fomos proibidos e tivemos mesmo que ir para o frio da noite jantar!
domingo, 7 de dezembro de 2008
Concertos Gratuitos
O primeiro (sem processamento fotográfico em em vídeo) foi de música clássica com orquestra com maestrina!
O segundo vai aqui um aperitivo...